Quando nos lembramos do Carnaval da Bahia pensamos em vibração e alegria. Estes sentimentos são gerados pelas grandes bandas baianas que são elementos causadores deste movimento. A banda Braga Boys teve a sua consolidação no ano corrente de 2001 com a música Bomba, que foi a mais executada em todo o Brasil neste período e exterior.

O som forte dos tribais e tambores resumem a potência da música internacional da Banda Braga boys. A música Chotto Matte Kudasai foi uma das músicas mais executadas no Japão em uma telenovela da Rede Globo no período de 2007, resumindo assim uma carreira de sucesso ascendente e não temporária.

A nova linha de frente da banda Braga Boys está totalmente voltada às tendências tecnológicas. Será inaugurado neste ano de 2011, o famoso figurino de Led, uma inovação jamais vista em nenhuma produção musical do mundo, totalmente desenvolvida pelo representante atual da marca Braga Boys.  Eles estão elevando as médias de público por todas as Micaretas e eventos particulares realizados por todo o Brasil.  

Enquanto isso, os fãs podem matar a saudade na coletânea lançada pela Polydisc, para qual foram selecionadas 20 músicas da carreira e uma faixa inédita.

O Começo

Capitão América e Glauber Rizzo, deu o início ao projeto e se conheceram desde 1991, das quadras do Olodum. Eles faziam a linha de frente puxando todo mundo para dançar as coreografias que criavam. Assim surgiu o grupo de dança Farol. O nome sugestivo dava justamente essa idéia de “nortear” as pessoas na dança.

O músico Tony Mola recém chegado de Nova York queria introduzir no Brasil o Bragadá. Para isso, procurava um cantor de hip hop que também soubesse dançar. Era o início da Bragadá, banda que fez sucesso de 1995 a 2000. Durante esse período viajaram o  Brasil  inteiro  levando sucessos como a música Visceral:

“O som é forte, o peso da percussão
Visceral ou cibernético Bragadá é porradão(...)
Vou lá, Bragadá já vai passar
Vai que é coisa boa vai fazer você dançar”

Mais do que personalizar o próprio trabalho, o Bragadá experimentou, inovou, literalmente criou moda. “Viramos referência”.  A banda introduziu na música baiana a baqueta de alumínio, o meio surdo, a bingola , a enxada , Tuba e sanfona. Além disso, o Bragadá despertou  uma legião de seguidores. “Era muito mais que uma banda”, resume a direção da RL Empreendimentos.

Em 2000 adotaram o nome de Braga Boys. Passaram pelos principais programas de TV com a música Uma Bomba. “Só na Xuxa fomos seis vezes”, Faustão entre outros. Ganharam também prêmios como: Banda revelação, a música mais tocada, coreografia do ano pelo troféu Dodô e Osmar e música do carnaval de salvador em 2001 pela TV Bahia, levando o molejo baiano para os quatro cantos do País. Não é por menos que o público lembra da dança até hoje. Depois do sucesso, ficaram afastados de Salvador.  “Foi um momento de transição muito importante para nós”, explica a direção da RL Empreendimentos. “Agora, depois dessa pausa, queremos mostrar nosso trabalho para a Bahia e para o mundo” com a nossa nova cara resgatando todo o trabalho fundado pelo Bragadá, mesclando com inovações jamais vistas no mercado fonográfico brasileiro.

Direção – RL Empreendimentos

 
Copyright @ 2010 - Braga Boys - Todos os Direitos Reservados.
Contrate os Braga boys.
Lince Web Soluções Inteligentes